SOBREVIVENDO NA INDEPENDÊNCIA - Tudo tem um começo

Em 1983 eu era um garoto de 14 anos que já tinha comprado os seus primeiros discos de rock. A verdade é que disco era caro pra caralho e eu tinha dois que ouvia a exaustão: The Game do Queen e o Led IV. Meu pai ouvia Edu Lobo, Tom e toda aquela rapaziada da Bossa Nova. Nunca gostou muito de rock. Ele não entendia muito bem esse meu lado mas deixava o filho a vontade.
Eu estudava violão erudito naquela época.
Ouvir rock'n'roll era a única transgressão que eu fazia. Ia bem na escola (já ouviu dizer que muitos músicos são nerds? Pois é. Verdade!)
Foi nesse ano que fui assistir ao primeiro show do Kiss no Brasil e isso mudou definitivamente minha vida. Eles vinha fazer a tour "Creatures of the night" - clip que eu assistia sem parar nos raríssimos programas de música na TV (vida pré MTV).



O que vi e ouvi naquela noite foi um experiência que tento buscar até hoje nos shows.
Sai do estádio certo que eu devia montar uma banda de rock.
Mas como fazer um espetáculo como aquele? Não dava pra ser como o Kiss, muito menos como o Queen que tinha vindo dois anos antes, aliás o primeiro grande espetáculo de rock a vir pra cá.
A resposta viria rapidamente com a leva de bandas dos anos 80. Como o Queen ou o Kiss não dava pra ser mas como o Camisa de Vênus dava.
Dos 14 anos em diante sempre tive bandas de rock até chegar, 3 anos mais tarde, nas Velhas Virgens, onde toco até hoje ao lado do Paulo de Carvalho.

Alexandre Cavalo Dias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBREVIVENDO NA INDEPENDÊNCIA – Um baterista chamado “Lips Like Sugar” - Fim dos anos 80.

CUBANAJARRA (2005) - "QUERO TE VER GOZAR PELO CU" CAUSA POLÊMICA, DISCÓRDIA E QUASE O FIM DA BANDA

SOBREVIVENDO NA INDEPENDÊNCIA - B.U.C.E.T.A. , uma música que é uma novela