HQ - 3 Crânios – Cidade Assombrada Volume 1 – Os Crimes do Castelo


3 Crânios – Cidade Assombrada Volume 1
Os Crimes do Castelo

Esse é uma HQ do encontro de um cara que queria ir para o seminário e outro que foi testemunha de Jeová. Coloque misticismo, demônios, crimes obscuros, caçadores de monstros, barbeiros, uma tatuadora e as cabeça dos autores dementes num caldeirão e ponha para ferver. Essa é um pouco da série que Danyael Lopes (ilustrações e ex testemunha de Jeová) e Alexandre Cavalo Dias (roteiro, músico e ex aprendiz de seminarista) estão desenvolvendo.

O primeiro volume traz um pouco da apresentação dos personagens, um demônio terrível e uma maldição.

Os 3 Crânios, Monalisa, Barba e Gerúndio, vão ter que muito trabalho para impedir que uma maldição mate uma família inteira e que o demônio continue sua sina de assassinatos.

3 Crânios – Cidade Assombrada Volume 1 
Os Crimes do Castelo
52 páginas
Colorido
Publicado pelo coletivo WAW livros
ISBN: 978-85-918506-3-1

Esse é um lançamento do coletivo cultural WAW Livros que esta juntando artistas e fazendo HQs por demanda.

Alexandre Cavalo Dias é músico, roteirista e escritor. Toca na banda das Velhas Virgens desde o início em 1986. Escreveu roteiros para a Disney Brasil, pornôs, Senninha e muitos outros durante os anos 90. Ganhou o HQMix pelo álbum infantil “A Estranha Turma do Zé do Caixão”. Publicou as Graphics Novels: Noite de Caça, Lembranças de Chuteira e Histórias de Carnaval. O livro Juvenil “Roxx em: As Joias do Javali” e a biografia das “Velhas Virgens – 18 anos de bar em bar”.

Danyael Lopes iniciou a carreira em 1994 como ilustrador para peças publicitárias.
Desde então, já atuou como designer gráfico e ilustrador/animador 2D e 3D.
Coordenou projetos de animação e realidade aumentada para as empresas Samsung, Rexona, Editora Moderna, Natura, Editora Abril, Fruthos, FedEx Express, Editora IBEP, entre outras. Lançou a Graphic Novel “Cidadão N” premiada no Proac de São Paulo e editado pela Veneta.


Personagens
Monalisa, Barba e Gerúndio são donos de uma barbearia que também tem um bar e um estúdio de tatuagens.

Apesar do aspecto aparentemente inocente do empreendimento, a barbearia é só uma fachada para o real trabalho dos três que é resolver casos sobrenaturais.

MONA(LISA)

Quem cuida de tudo é Mona (Monalisa). Filha de um crítico de arte e colecionador com quem ela tem uma relação de amor e ódio. Ele detesta o que a filha faz e ela acha que o velho é ultrapassado e não entende a sua arte. Mas é justamente esse conflito que fez com que ela seguisse um caminho alternativo. Também é o “cavalo” de Oxóssi. Entidade que ela incorpora nos momentos difíceis de uma luta.
Mona(lisa) é uma linda tatuadora de cabelos azuis. Usa roupas rock’n’roll. Coturnos para andar de moto e muitas tatuagens pelo corpo. Algumas delas são amuletos de proteção que vão ser importantes para as “caçadas”. Sua especialidade é a tatuagem, mas é muito boa com armas de todos os tipos. Sua mira é implacável. Ela gosta mesmo é de uma besta de flechas curtas.
É a pessoa versada em ocultismo da turma. Usa uma Harley 883 antiga.

BARBA

Barba é um cara magro de estatura mediana. O cabelo amarrado no alto da cabeça e uma barba grande e um pouco grisalha. Veste preto, coturnos reforçados para andar de moto. Seu forte é cortes com navalha, se dá muito bem com armas brancas também. Sua moto é uma Triumph antiga que ele cuida como se fosse uma filha. Um nerd que entende tudo de HQs, livros, filmes de terror e teologia. Tentou ser padre mas desistiu do sacerdócio. Todo tatuado com símbolos místicos. É o religioso da turma. Acredita em deus piamente.

GERÚNDIO

Gerúndio é grandalhão. Tem esse apelido porque sempre fala “gerundiando”. Coisa como ”vamos estar indo”. Forte como um touro. Sua barba é mais tranquila e usa um topete anos 50 e casaco de couro de cobra. Sua especialidade é a tesoura e máquinas. Usa uma chopper toda customizada pintada com temas vintage. Máquinas e músculos são seu forte. Tem um pouco de medo da Mona, mas não admite. 

ALGUMAS PÁGINAS PARA VOCÊ!














Comentários

Postagens mais visitadas