SOBREVIVENDO NA INDEPENDÊNCIA - Primeiras Guitarras


Nos anos 80 começou o processo de redemocratização do Brasil. Os militares finalmente estavam entregando o osso. A censura também foi afrouxando.
Dolphin num show com o Celso nos vocais.
Tudo parecia melhorar, havia uma euforia no ar, um clima de liberdade estonteante. Montes de bandas saíram da garagem, casas de shows foram abertas, enfim, todo aquela história do rock dos anos 80 que todo mundo conhece.
Apesar de tudo isso a gente tinha uma dificuldade imensa de comprar bons instrumentos e equipamentos para tocar. Depois de sofrer um bocado tocando com uma Jennifer, consegui minha primeira guitarra que afinava. Foi uma Dolphin. Presente da minha saudosa mãe. Foi uma das primeiras 100 guitarras fabricadas por eles.  



Charvel durante as comemorações dos 15 anos do 2º CD.
Levou algum tempo pra eu conseguir comprar uma outra. Não escolhi, fui escolhido por uma Charvel. Encontrei-a numa loja na Teodoro Sampaio. Ela estava toda suja, a alavanca mal posicionada, em péssimo estado e numa ótima "promoção". Achei que ali tinha uma guitarra cujo custo benefício poderia ser o ideal. Na verdade foi o que deu pra comprar. Arrumei-a e se mostrou uma guitarra versátil que me acompanha até hoje. Uma guitarra clássica dos anos 80!
Gravei os dois primeiros CDs com ela.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBREVIVENDO NA INDEPENDÊNCIA – Um baterista chamado “Lips Like Sugar” - Fim dos anos 80.

CUBANAJARRA (2005) - "QUERO TE VER GOZAR PELO CU" CAUSA POLÊMICA, DISCÓRDIA E QUASE O FIM DA BANDA

SOBREVIVENDO NA INDEPENDÊNCIA - B.U.C.E.T.A. , uma música que é uma novela