Postagens

REVELLION 2001 – Que porra é um CD-ROM?

Imagem
Uma pergunta pertinente. Afinal que porra é um CD-Rom? É bem simples, o CD Rom é uma mídia interativa que não chaga a ser um DVD, porém que roda nos computadores que ainda têm um leitor da CD. No começo de 2001 nós resolvemos lançar essa ideia “genial”. Não lembro de outra banda ter feito um produto igual. Puder, a gente devia esta bem bêbados quando resolvemos fazer essa coisa estranhosa. Nosso quarto CD, na verdade é um CD-Rom. Tinha de tudo. Um catálogo de fotos, músicas cifradas dos três primeiros discos, todos nossos clips, um jogo de strip-tease onde uma garota tira a roupa de acordo com que você vai acertando as perguntas e uma surpresa final, tudo isso em uma animação feita sobre desenhos do Ale Araújo. Isso tudo com comentários engraçados ou sem sentido nenhum dos membros da banda. Juro, eu vi o CD-Rom antes de escrever, tinha esquecido o que era! Pra finalizar gravamos 9 músicas de carnaval, quase todas virariam clássicas no nosso show carnavalesco. Tinha, ent...

SR SUCESSO (1999) - O primeiro lançamento da nossa própria gravadora

Imagem
Em 1998 a gente entrou em estúdio pra começar a gravar um novo trabalho. Olhando para trás fico impressionado com a capacidade de produção que a gente tinha na época. Mal acabava um tour e já tinha outro disco pronto. Capa e personagens feita pelo Ale Montandon, logo da banda de André Dias. O grande lace desse disco foi a pré-produção inteira feita num sítio do pai do nosso baterista Lips, que ficava perto de Riacho Grande, interior de São Paulo. A gente passou um tempo compondo algumas coisas, arranjando outras e, principalmente, tocando juntos. Foi uma época boa. A gente tocava o dia todo e depois saia pra beber. Tinha um barco, numa represa perto do sítio que também era um bar. Apelidamos o lugar de Porky’s em homenagem ao filme de 1982. Quando chegamos com as músicas prontas pra dar uma passada em tudo no estúdio do Fabinho Haddad, no Tatuapé, descobrimos que não tínhamos mais baixista. O Edu Lucena simplesmente saiu da banda e só avisou anos mais tarde, mas essa é outr...

VOCÊS NÃO SABEM COMO É BOM AQUI DENTRO!! (1997) – Gravando "Abre Essas pernas" e outras sacanagens.

Imagem
Para falar desse disco eu preciso voltar um dia antes de entrarmos em estúdio, quando fizemos um show junto com Raimundos em Guarulhos em homenagem aos Mamonas que tinham acabado de sofrer o acidente fatal. Resumindo, o Paulão tomou todas e entrou muito louco, derrubou o amplificador dos Raimundos, não conseguiu fazer o show e ainda caiu de um palco alto duas vezes. A plateia adorou, mas a 89 FM que estava fazendo o evento não gostou nada daquilo. A gente já tinha criado o maior caso por conta da outra gravadora que deu calotes mil e com mais essa, nossa música “Só pra te comer” que estava na rádio foi cancelada. No outro dia tive que ir buscar o Paulão no apartamento dele. Não conseguia nem colocar a cueca de tão dolorido que estava. No dia anterior, movido a álcool, Paulão não sentiu os danos das quedas do palco, só que no outro dia ele estava cheio de hematomas. Com corpo tão dolorido que não dava pra se mexer. 1997 - Cavalo, Edu e Caio. No meio a Cláudia Lino e no outro lado...

FOI BOM PRA VOCÊ? (1995) – Uma breve história por trás do primeiro disco.

Imagem
Em 1994 a Banda das Velhas Virgens (sim, esse era o nome completo), era formada por Paulão de Carvalho, Alexandre Cavalo Dias, Lips Like Sugar e Caio Andrade. Ensaiamos um bocado na casa do Lips, onde montamos um estúdio improvisado, em Guarulhos, na grande São Paulo. Juntamos a grana pra pagar o estúdio e o produtor. O Caio não participou do rateio. Ele era o mais novo e ainda não tinha condições de nos ajudar. A ideia era ir abatendo esses valores de acordo com os shows. Isso aconteceu parcialmente, o Paulão ainda deve ter as contas do quanto a banda ficou devendo pra cada um. A escolha do produtor recaiu sobre um novato. Paulo Anhaia só tinha feito uma demo legal para o Party Up (que depois viria a se chamar Toy Shop). Ele era um cara interessante, confiável e com ótimo ouvido, apesar da pouca experiência. E o melhor de tudo, era o que a gente poderia pagar. Fechamos o pacote com ele e o estúdio 43 na Zona Norte e fomos gravar. A música que a gente fazia e ainda faz,...

SOBREVIVENDO NA INDEPENDÊNCIA - CORRENDO 8 KM PARA ENSAIAR COM AS VELHAS

Imagem
Ensaios para o 1º Disco - 1994 Ilustração anterior ao 1º CD de Alexandre Montando Em 1994 começamos a ensaiar para gravar o primeiro CD. Resolvemos juntar a grana, Paulão, Lips e eu, para pagar estúdio e o nosso produtor: O estreante Paulo Anhaia. O Caio não tinha como colaborar. Era o mais novo, com maiores dificuldades financeiras. Aliás, dificuldades financeiras é uma característica dessa banda. Lembro até hoje que o Paulão tinha (em se tratando do Paulão pode ser que tenha ainda) uma agenda onde ele anotava as dívidas que a banda contraiu com cada um e sei que uma parte desse primeiro disco não foi paga até hoje! Pra ter uma ideia das complicações daqueles tempos vou contar como eram os ensaios. O Lips morava numa casa em Guarulhos com uma edícula nos fundos e no alto. Um lugar pequeno, mas que cabia a banda e não atrapalhava ninguém. A gente podia deixar o equipamento todo montado. Eram amplificadores ruins, uma mesa de seis canais horrorosa e microfones péssimos. Enf...