CARNAVELHAS (2004) – AME OU ODEIE, MAS DEIXA A GENTE EM PAZ COM NOSSO CARNAVAL!

CARNAVELHAS - LANÇADO EM 2004


Esse é um projeto longamente acalentado por mim e pelo Paulão, controverso em relação aos fãs: há quem goste e entende a proposta e há quem ache uma grande merda. Ainda estamos numa democracia e cada um pode achar o que quiser, aliás a liberdade de opinião e expressão sempre fizeram parte do nosso discurso. O fã tem a liberdade pra achar o que quiser, e nós nos damos a liberdade de discordar. A verdade é que adoramos o carnaval. Um momento de libertação, de festa popular, loucura, bebidas, gente com pouca roupa, enfim, é a nossa opinião e não precisa ser a de mais ninguém.
Dito isso vamos ao que interessa. O Paulão compôs a primeira marchinha em meados dos anos 90, inspirado pela versão marcha de carnaval de Mary Lou do Ultraje. A música era “Marcha do Tira Roupa”, que está no show de carnaval até hoje.  Eu podia dar vários motivos para uma banda de rock se meter no carnaval, mas vou direto ao ponto: Banda de rock não trabalha janeiro e fevereiro e desde que inventamos o Carnavelhas fazemos muitos shows durante esse período. Gostamos de carnaval, tem show, tem disco, por que não fazer? Fizemos!
Em 2004 pegamos algumas marchinhas já gravadas para o CD Rom de 2001, juntamos outras tantas e fizemos o primeiro Carnavelhas. Um disco sem muita produção e direto. Na base da batida estranha inventada pelo Lips e muita guitarra tosca que eu fiz. Acontece que tem ótimas músicas e ter repertório faz toda a diferença:
“Homem do bigode cheiroso”, “ O que é que você tem na boca, Maria?”,  “Aposentadoria de Malandro” e outras pérolas carnavalescas fazem parte dessa trilha carnavalesca e embriagada.


Lembro que gravei quase todas as guitarras no disco. Além do Paulão, apenas eu estava interessado nesse híbrido de rock e carnaval com produção do Fabinho Haddad. Com o tempo as gravações dos outros dois discos ficaram bem mais sofisticadas e a banda comprou a ideia, mas esse primeiro é muito simples mesmo.
Começamos a fazer um set especial para o carnaval que virou uma de nossas marcas e hoje temos até bloco de rua que sai no carnaval de São Paulo, mas essa é uma outra história.


Comentários

Postagens mais visitadas