NÓS SOMOS AS VELHAS VIRGENS - 21 ANOS (2007) - EMBRIAGAI-VOS, SUPERPRODUÇÃO E UM FILHO NASCENDO


“Embriagai-vos! Deveis andar sempre embriagados...” – Assim começava o show que virou o DVD e CD “Nós somos as Velhas Virgens – 21 anos”. Um poema de Baudelaire no telão com uma animação do barco Cubanajarra. Pros nossos padrões aquilo era uma superprodução. E depois seguia por quase três horas ininterruptas de rock’n’roll, banho de cerveja, figurinos excêntricos, fogos e outras loucuras.
Chegamos a fazer 200 shows nesse período. Uma média incrível de 8,3 shows por mês. Para uma banda independente essa era uma vitória e tanto. Mas para mim foi uma semana em que minhas emoções foram postas à prova. Uma montanha-russa de sentimentos contraditórios tomou conta da minha cabeça.

Meados de agosto de 2007.  As Velhas Virgens completariam 21 anos em outubro e como a gente não tinha comemorado os 20 anos da banda com um produto novo devido à total falta de grana na época, o jeito era fazer um DVD e CD que contariam a história da nossa maioridade penal. A gente tinha uns ótimos parceiros na época. Um deles, A MNF que distribuía nossos discos anteriores ao Cubanajarra, se propôs a gravar um show no Paraná (a empresa é de lá) e lançar em CD e DVD. Topamos e show ficou marcado para Ponta Grossa, num lugar sensacional com mais de 2 mil ingressos vendidos.
Tudo certo pra gravação, só eu tinha um problema. Meu filho nasceria na semana do evento. Apesar da felicidade de ter o primeiro filho e tudo der dado certo com seu nascimento eu não tinha nenhuma condição emocional de gravar um DVD. Além de tocar eu fazia toda a produção executiva do projeto. Uma loucura.
Passei os dias no hospital com a Ju e o Pedro sem pensar em mais nada que não fossem eles. Porém, assim que saímos e fomos pra casa tive que pegar um ônibus e ir para Curitiba onde começaria a tour que culminaria com a gravação do DVD. Eu morava em Santos, litoral de São Paulo, e tinha um ônibus direto de lá para a capital paranaense. Encontraria a banda saindo direto da rodoviária para o primeiro show. Minha cabeça estava completamente dividida e dispersa. Uma parte sabia que tinha um trabalho a fazer e a outra, mais intensa, queria estar com a Ju e nosso filho recém-nascido.
Pessoalmente não gosto dessa gravação, apesar de ser em grande estilo, com parafernália de fogos, telão e três horas de show gravado. Não tinha como me concentrar, bebi além da conta, não toquei nada direito, enfim, atrapalhei. Mas essas são minhas impressões. O público gostou muito e quem comprou o DVD curtiu bastante também. Vendeu um bocado e deu fôlego pra Gabaju Records, nossa gravadora, reunir forças para futuras produções.


Já a banda se comportou muito bem e salvou a gravação. Simon estava estreando em gravações na bateria substituindo Lips (que saiu logo após a gravação de Cubanajarra). Lili já tinha gravado uma música com a gente, mas era seu primeiro DVD. Caio e Tuca faziam a parte musical ficar interessante e Paulão era o front maluco de sempre, exorcizando os demônios junto com um público catártico.
Como show foi inesquecível. Gravar um DVD numa cidade do interior fora de São Paulo era um projeto arrojado para a época e fomos bem sucedidos nisso. O DVD e o CD sairiam em 2008 junto com uma turnê que durou mais de dois anos.


Comentários

  1. O primeiro DVD dos Velhas que comprei e acho o melhor! Tanto em setlist quanto em performance da banda, acho que foi o que mais passou a emoção de está em um show dos Velhas! A Lili era insana hahah pena que eu era mto novo e não pude ir no show desta turnê..

    ResponderExcluir
  2. Esses DVDs antigos acha a venda em algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Talvez no mercado livro. Mas vamos colocar tudo no youtube em breve.

      Excluir
  3. E eu que achei que Ponta Grossa foi escolhida pelo nome bizarro hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas